Em breve: SQL Server 2008 R2 CTP

 

Além das novidades sobre o Windows 7, Office 2010 e Windows Server 2008, no TechEd que está acontecendo hoje em LosAngeles, Bill Veghte, vice-presidente da Microsoft, anunciou que o CTP do Microsoft SQL Server 2008 R2 (conhecido pelo code-name Kilimnajaro) será liberado no 2º semestre  de 2009. Veghte destacou que essa atualização irá focar no (já muito anunciado) BI self-service.

Havia boatos de que o Kilimnajaro tratava-se de uma nova versão do SQL Server, ou seja, um possível SQL Server 2010. Eu particularmente gostei de saber que será apenas uma atualização.

Existem pessoas que acharam o tempo de desenvolvimento entre o SQL Server 2000 e 2005 muito grande… ok, concordo um pouco com isso, mas de três em três anos, ou, de dois em dois, também não é um tempo que dá para o mercado respirar. No “mundo real” eu vejo a quantidade de clientes que pretendiam dar um upgrade no SQL Server 2000 para o 2005 e desistiram em decorrência dos anúncios sobre o lançamento do 2008.

Então é isso ae, quem está com planos para upgrade, certificações e etc, o SQL Server 2008 continua como a melhor pedida.

🙂

1 comment so far

  1. salvadorscardua on

    Não sei você Silão, mas com essa boa notícia meus estudos deram até uma animada! Abração cara.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: